Conselho Fiscal


Aécio Flávio Raia Carneiro

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Petrópolis em 1995, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV em 2007 é certificado PMP ( Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute). Iniciou sua carreira profissional como programador, começou a trabalhar na TOTVS em 1999 como analista de implantação onde atualmente atua como Gerente de Projeto na TOTVS Espírito Santo desde 2005, durante este período ainda na TOTVS também atuou como auditor interno da qualidade com formação pela USP e como responsável por escritório de projetos (Project Management Office - PMO) na TOTVS Espírito Santo.

Como Gerente de Projetos na TOTVS, atua em projetos de implantação de sistema de gestão empresarial (ERP) em empresas de diversos segmentos.

Atua como voluntário no capítulo do Project Management Institute Espírito Santo (PMI-ES) onde desenvolveu projetos junto à diretoria de Assuntos Técnicos, atuou também como Diretor de Filiação e Apoios aos Associados e atualmente como membro do Conselho Fiscal.

Tem experiência em elaboração de metodologia de implantação, capacitação de time de projeto, implantação de ferramentas de Gestão de Projetos e também atuou como professor em curso de MBA de Gestão de Projetos.





Alexsandro A Moura

Mestre em Informática e graduado em Ciências da Computação pela UFES, certificado Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute. Atuou mais de sete anos como Analista de Sistemas e Coordenador de Projetos de Software na Mogai Tecnologia de Informação Ltda para clientes como Vale e Fibria. Trabalha há sete anos como Consultor do Escritório de Projetos da gerência TIC-E&P da Petrobras no Espírito Santo. É voluntário do PMI-ES, tendo trabalhado na equipe que formulou a cartilha de orientações para planejamento de projetos para o Terceiro Setor; que colaborou com o Programa Ciranda Capixaba da Petrobras com treinamento básico em Gerenciamento de Projetos e auxílio no planejamento dos projetos das ONGs em alguns dos ciclos do programa. Liderou uma capacitação em planejamento de projetos para as entidades ligadas ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CONCAV). Foi diretor de Programas para o Terceiro Setor do PMI-ES no biênio 2012-2013, realizando uma trilha de palestras focadas em terceiro setor nos Seminários Anuais de Gerenciamento de Projetos do PMI-ES, colaborando novamente com eventos do Projeto Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras no ES e buscando novas parcerias para a diretoria