Voluntariado

As iniciativas do PMI-ES (eventos, grupos de estudos, seminários, treinamentos, etc.) são gerenciadas como projetos e serviços específicos propostos e coordenados por profissionais experientes na área.

O Programa de Voluntariado é um importante mecanismo de interação que permite a participação espontânea de voluntários na execução dessas iniciativas. A participação é aberta, em alguns casos, também para quem não é filiado ao PMI-ES, já que o objetivo é que a filiação ao capítulo não seja uma barreira para quem desejar participar das iniciativas.


A alocação de candidatos para as oportunidades oferecidas ocorre durante todo o ano, através da avaliação combinada do perfil do candidato e das necessidades definidas para a oportunidade.

Os voluntários não só contribuem para o fortalecimento do Capítulo e do Gerenciamento de Projetos em nosso estado, como tem uma excelente oportunidade de por em prática as técnicas e ferramentas de gerenciamento de projetos, além de estabelecer networking em sua área de atuação e o auto-desenvolvimento profissional.

Para os profissionais certificados PMP, o trabalho voluntário em projetos acumulam PDU’s necessários para manter a cerificação obtida no exame do PMI.

Se você tem interesse em se tornar um voluntário do PMI-ES, conheça as oportunidades em aberto, visitando a nossa página de Oportunidades.

 

Lembre-se: Todos têm habilidades e dons que podem ser compartilhados para o bem comum e na construção de uma sociedade mais participativa e responsável.

 

Conheça nossos voluntários!