Workshop de Projetos do 3º Setor – CASES DE SUCESSO

Considerar a participação cidadã e a dos diferentes setores econômicos, através do qual se pode buscar soluções em benefício da comunidade em que se encontram inseridos.

09 de June de 2017

Antigamente, a natureza era capaz de absorver as ações exteriores, como a degradação e a contaminação dos recursos, de forma que se mantinha um equilíbrio razoavelmente estável. Porém com o crescimento da população, o uso irracional dos recursos e o aumento da contaminação, esse equilíbrio ecológico foi afetado e o ecossistema não é capaz de regenerar-se em tempo. Considerar a participação cidadã e a dos diferentes setores econômicos, através do qual se pode buscar soluções em benefício da comunidade em que se encontram inseridos, é o contexto que iremos apresentar através dos Cases de Sucesso neste Workshop. 


Inscrições:
https://www.sympla.com.br/workshop-de-projetos-do-3-setor---cases-de-sucesso__153797



Programação:

18:45h – Recepção

19:00 – Palestra - Luiz Alberto Baptista

TEMA: Projetos de sustentabilidade ambiental com foco em inovação tecnológica

CASE: Pneuvix Ambiental

19:30h – Coffee Break

20:00h - Paulo Wanick

TEMA: Recuperação Ecossistêmica do Vale do Rio Doce

CASE: Instituto Terra

21:00 - Encerramento

 

Este evento vale 1 PDU.


Local:
 FAESA – Campus Vitória. Av. Vitória, 2220 – Monte Belo, Vitória, ES

  

PALESTRANTES 

   

 

 

 

LUIZ ALBERTO BAPTISTA (Metalvix Engenharia e Consultoria LTDA.)

Coordenador de Projeto

Mini currículo: Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (IFES), pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFES), Engenheiro Ambiental (FAESA) e Tecnólogo em Processos Metalúrgicos (IFES).  Sócio Proprietário da empresa Arquipélago Engenharia, atuando em consultoria e assessoria de projetos voltados para a área ambiental e de segurança de processos. É também Coordenador de Projetos na Metalvix Engenharia e Consultoria, desenvolvendo projetos industriais voltados para unidades de tratamento térmico de resíduos com cogeração de energia e sistemas de controle ambiental de emissão de particulados.

   

PAULO WANICK (Arcelor Mittal Brasil)

CFO / Head of Risks & Compliance

Diretor Presidente – Fundação de Seguridade Social da ArcelorMittal Brasil / Funssest Pension Fund

Mini curriculo: Mestre em Administração de Negócios pelo College of Business da Ohio University/USA, com MBA em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas/RJ e bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Paulo possui larga experiência nacional e internacional nas áreas de finanças, gestão estratégica e de riscos, bem como em auditoria e consultoria. Atualmente é o Chief Financial Officer – CFO e Head de Riscos & Compliance da ArcelorMittal Brasil – no segmento de Aços Planos, e também Diretor-Presidente da Fundação de Seguridade Social da ArcelorMittal Brasil. Membro do Conselho de Administração das Indústrias Unicon S.A., na Venuezuela, e do Conselho Fiscal da Rumo Logística Operadora Multimodal S.A. - Grupo Cosan, no Paraná. Além disso, Paulo é co-criador e coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Negócios da FUCAPE Business School no ES.  Vice-Presidente de Operações do Movimento ES em Ação, ex-Diretor Técnico do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros – IBEF, regional Espírito Santo e Diretor Administrativo e Financeiro voluntário do Instituto Terra, ONG atuante em ações de sustentabilidade com foco na recuperação do Vale do Rio Doce. Foi auditor e consultor da PricewaterhouseCoopers por cerca de 11 anos, atuando ultimamente como Senior Manager.

 

 
         

Diretor de Programas para o Terceiro SetorAlexandre Carvalho Moreira

Gerente do Projeto: Lia Pompéia Faria Gaede


Fonte: PMI-ES