Preparatório para Certificação Métodos Ágeis - PMI-ACP

O PMI-ES oferece, pela primeira vez no estado, o Preparatório PMI-ACP (já adaptado para o Guia PMBOK 6), que se destaca por seus benefícios, excelente custo benefício e o prestigiado instrutor Vitor Massari.

10 de abril de 2019

Em um ambiente de negócios em constante movimento, o Gerenciamento Ágil de Projetos vem ao encontro das necessidades do mercado, visando entregar projetos mais rapidamente e com menos desperdícios. 

A nova credencial PMI - Agile Certified Practitioner (PMI-ACP®) atesta a capacidade do profissional em compreender os princípios e conceitos do Gerenciamento Ágil de Projetos e suas habilidades em aplicar as técnicas e ferramentas Agile.

O PMI-ES oferece, pela primeira vez no estado, o Preparatório PMI-ACP (já adaptado para o Guia PMBOK 6), que se destaca por seus benefícios, diferenciais e excelente custo benefício.


Inscrições em: http://bit.ly/pmies-preparatorioACP-2019



Conteúdo: 

Neste curso teremos as sete áreas de conhecimento do exame abordadas conforme abaixo:

  1. Princípios e Mindsets Ágeis - Corresponde a 16% do exame e o foco será nos valores e princípios do Manifesto Ágil e da filosofia ágil: colaboração entre cliente e equipe, knowledge workers, liderança servidora, planejamento lúdico, comportamento p/ disseminação do conhecimento na corporação.
  2. Entrega Orientada a Valor - Corresponde a 20% do exame e o foco será em identificar e priorizar entregas de real valor para o cliente, evitando desperdícios e custos desnecessários, além de evitar riscos para o projeto através das entregas incrementais e feedbacks frequentes.
  3. Engajamento dos Stakeholders - Corresponde a 17% do exame e o foco será no gerenciamento dos stakeholders. Como mantê-los alinhados e engajados no decorrer de todo o projeto.
  4. Desempenho da Equipe - Corresponde a 16% do exame e o foco será na formação de equipes auto-organizadas de alto desempenho, motivação e focadas na entrega de valor ao cliente.
  5. Planejamento Adaptativo - Corresponde a 12% do exame e o foco será nas camadas de planejamento e técnicas de estimativa visando responder a questão escopo-tempo-custo.
  6. Detecção e Resolução de Problemas - Corresponde a 10% do exame e o foco será nas técnicas para identificação, monitoramento e controle de possíveis problemas e/ou riscos.
  7. Melhoria Contínua - Corresponde a 9% do exame e o foco será na busca pela constante melhoria contínua no que diz respeito aos 3Ps (Produto, Processos e Pessoas).

Facilitador: 

Vitor Massari

Mini Curriculum

  • Sócio-Diretor e um dos principais consultores e especialistas em Agile/Lean da Hiflex Consultoria, possui mais de 18 anos de experiência em projetos de inovação.
  • Atualmente ajuda organizações de pequeno, médio e grande porte a darem passos rumo à agilidade em projetos, tais como Whirlpool Corporation, Kroton Educacional, Grupo Martins, Tecban, Telemont, Brasilprev, Locaweb, Orizon, entre outras. 
  • Detentor de mais de 20 certificações internacionais especializadas no tema como PMI-ACP, Certified Scrum Professional, Professional Scrum Master II, SAFe Agilist, DevOps Master, PRINCE2 Agile, entre outras. Agilista, gerente de projetos, colunista, blogueiro, instrutor e anárquico, acredita no equilíbrio entre as várias metodologias, frameworks e boas práticas voltadas para gestão de projetos e que os gestores precisam encontrar esse equilíbrio, muito mais do que seguir cegamente modelos predeterminados.
  • Docente da disciplina Gestão Ágil de Projetos nas maiores instituições de ensino do Brasil, como FIA e Senac. Integrante do corpo docente do primeiro curso de formação de Agile Coaching do Brasil.
  • Vencedor por dois anos consecutivos do Troféu Luca Bastos do evento nacional Agile Trends, trazendo cases de aplicação de gerenciamento ágil em clientes.
  • Voluntário e tradutor do framework LeSS para utilização de métodos ágeis em escala. Pioneiro na utilização de métodos ágeis em escala (Nexus, LeSS, SAFe) em ambientes não TI.
  • Membro do comitê internacional e revisor das certificações EXIN Agile Scrum.
  • Autor dos best-sellers Gerenciamento Ágil de Projetos e Agile Scrum Master no Gerenciamento Avançado de Projetos e Gestão Ágil de Produtos com Agile Think® Business Framework, lançados pela Editora Brasport.