No momento você está vendo Evento empresarial capixaba reúne grandes nomes do cenário de Gestão de Projetos e tecnologia

Evento empresarial capixaba reúne grandes nomes do cenário de Gestão de Projetos e tecnologia

PMI – ES promoveu imersão para falar sobre ferramentas e metodologias que auxiliem empresários a encararem as mudanças no ambiente corporativo

Propor soluções que otimizem processos e a gestão de pessoas, este é o propósito do Movimento Ágil. E para falar sobre os métodos e nuances em torno deste tema o Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI), no Espírito Santo promoveu a 5° Edição do Agile Day. Este é um evento business capixaba que reúne grandes nomes do mundo dos negócios, da Gestão de Projetos e tecnologia. A imersão ocorreu neste sábado, 11 de março, no prédio da Fucape Business School e reuniu cerca 150 pessoas.

A entidade é responsável por esta imersão que se consagra como um dos maiores do estado neste segmento. Com o crescimento de diversos mercados e mudanças avassaladoras no mundo, chegou o tempo de falar de ágil direto e reto, sem floreios, jargões. 

Para o presidente do capítulo do PMI no Espírito Santo, Rafael Ferrerira, o Ágile Day é a oportunidade para que os participantes tenham contato com inúmeras formas de se trabalhar com agilidade. “Os palestrantes deram a tônica de que a gente deve conhecer o movimento ágil porque ele já uma realidade na forma de gerir projeto”, corrobora.

O ágil que já transformou o modo de como as empresas modernas desenvolvem e entregam software e que agora está como estratégia de negócio de organizações inteiras – de gerentes de produto e engenheiros a profissionais de marketing, gestão de pessoas, finanças, e executivos de maneira geral.

Palestrantes falaram diversas perspectivas em torno do Movimento Ágil (Foto: Júlia Fae)

Convidados especiais 

Foram três trilhas simultâneas entregando o melhor para que o participante ir além da teoria e levar muito conhecimento para sua equipe, empresa, negócio ou faculdade. Entre os 17 convidados estão o Mário Trentim, que é sócio-diretor na Trentim Gestão e Tecnologia; Elizabeth  Merlo, Agilista na NTTDATA e Andrew Burrows, Agilista da IBM.

Dairton Bassi, Fundadador e CEO do Agile Trends, foi um dos palestrantes. Ele que fundou o maior encontro de Agilidade no Brasil, revela que a programação é oportuna. 

“A gente reencontra amigos e aprende com eles e eles com a gente. Os participantes também corresponderam positivamente aos conteúdos”, completa. 

Credenciamento na recepção da Hub na FUCAPE. (Foto: Júlia Fae)

Sobre o PMI

O PMI Espírito Santo mantém uma intensa atividade local alinhado às diretrizes globais em prol do desenvolvimento e fortalecimento da comunidade de gerenciamento de projetos, antecipando tendências de mercado e novas formas de trabalho.

Através do trabalho voluntário, o PMI-ES realiza diversas ações como reuniões periódicas abertas ao público, grupos de estudos técnicos, mentorias, cursos preparatórios para a certificações PMP, CAPM e ACP, eventos técnicos, webinars, cursos e ações de networking.

Anualmente o PMI-ES promove o Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos, sendo o maior evento do Espírito Santo da área que reúne profissionais, voluntários, empresas, PMOs e parceiros com a entrega de palestras, painéis e workshops que promovem o fortalecimento do gerenciamento de projetos não só localmente, mas também no Brasil e no mundo.